Flávio Azevedo
Solange Almeida |
Valber Marcelo |
Na “Cidade Risonha”, a dupla Solange Almeida (PMDB) e Andinho (PSDB) obteve 15.964 votos. A ex-prefeita vai cumprir o seu terceiro mandato (ela foi prefeita entre os anos de 1997 e 2004). O vice-prefeito Matheus Neto (PSB), com 13.544 votos foi o segundo colocado. Fontes ligadas ao vice de Mandiocão garantem que Matheus será candidato em 2014 (eleições para deputado estadual e federal). Com 5.730 votos, o deputado estadual, Marcos Abrahão (PT do B) repetiu a inexpressiva votação de 2008, quando obteve 5.040 votos (690 a menos).
Em Tanguá, Válber Marcelo (PTB) obteve expressiva votação (11.334). Na segunda colocação ficou o candidato governista Rodrigo Medeiros (PP) com modestos 6.254 votos. O vereador Gilson Peixoto (PPS) alcançou 76 votos. Os demais candidatos (Jonas Santana (PSC), Netinho Cardoso (PR) e Beto (PRTB)), não tiveram os votos contabilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em Tanguá, pouco se sabe sobre as pretensões futuras do prefeito Carlos Pereira (PP).
Anderson Alexandre |
De Silva Jardim vem a maior surpresa e alguns recados aos políticos locais. Comprar briga com o Ministério Público (MP), realizar obras e ter apoio de figurões da política estadual e nacional não é tudo. O laureado prefeito Marcello Zelão (PT) foi derrotado pelo empresário Anderson Alexandre (PRB), que alcançou 6.732 votos. O prefeito Zelão obteve 6.221 votos e o ex-prefeito Augusto Tinoco (PSB) 76 votos. A vitória de Alexandre sinaliza o encerramento de carreira de alguns políticos silvajardinenses e adia o sonho de ser prefeito de outros.
Um comentário, porém, é unanimidade em todas as rodas de conversa: “se em Silva Jardim, Marcello Zelão não conseguiu a reeleição, nos municípios vizinhos, caso ele concorresse, ele figuraria na frente de candidatos locais”. Esse cenário permite o petista sonhar com o Congresso Nacional ou com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Quem viver verá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário