quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pág. 19.1 - Rescaldo

*Felipe Braga

Passado o pleito, todos os estresses e confusões, com toda a choradeira, por parte de alguns inconformados, que ainda não aceitaram a derrota, a democracia mais uma vez venceu e agora chegou a hora da reflexão. O povo decidiu, renovou a câmara de uma forma poucas vezes vista na história nossa cidade e elegeu Solange Almeida, do PMDB, como a nova prefeita da cidade de Rio Bonito para o governo 13/16.

O que podemos esperar desta nova gestão que se aproxima? Na câmara, pela quantidade de renovação, uma coisa é certa, temos sangue novo e, com cara de que a politica da cidade vai dar uma guinada para as próximas eleições.  Podemos ter novos postulantes ao cargo de prefeito e até mesmo de deputado estadual e federal em Rio Bonito. Candidatos jovens, que ainda não haviam se envolvido em politica de forma direta, como muitos dos eleitos vereadores. Novos grupos estão se formando, prometendo vir com força total nas disputas majoritárias e proporcionais.

A prefeita eleita vem com a promessa de renovar todo o seu quadro de secretariado, dando sangue novo e investindo na prata da casa. Com toda a experiência pós-prefeitura que ela obteve, a sensação é de que o seu governo será um dos melhores da história desta cidade. Nós, cidadãos, temos que ficar de olho agora na formação da presidência da câmara e torcer para que velhos hábitos não se perpetuem.  Exigir lisura e competência daqueles que estão lá para nos representar.

A população já deu seu recado nas urnas, agora é cobrar trabalho, dinamismo e humanidade de todos, sempre zelando pelos mais necessitados, mas nunca se esquecendo do progresso, tão necessário para o desenvolvimento de nossos cidadãos com dignidade. Pelo que se ouve por ai, o próximo governo está cercado de muita expectativa, tanto no Legislativo, quanto no Executivo.

Agora, para nós, cidadãos, moradores e viventes desta cidade, basta torcer para que Deus de iluminação a cabeça desta nova equipe que está sendo montada e, ao mesmo tempo, cobrar para que as metas sejam atingidas pelo poder publico, em todas as suas esferas. Mas uma coisa, tenho certeza... Nossa cidade, a partir de 2013, não será a mesma. Afinal, pior do que está não podemos ficar. O povo já mostrou que não permitirá.

Do seu colunista de sempre...

Felipe Braga é empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário