Por Flávio Azevedo
A equipe da Cerâmica Marajó, na categoria feminino, e a Drogarias Alexandre, no masculino, são os campeões de 2010, do 5º Circuito Municipal de Futsal da Indústria e Comércio de Rio Bonito. As partidas aconteceram na última sexta-feira (17), no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube. A cerâmica Marajó venceu por 6x3 a equipe da Passo Fácil. Já a Drogarias Alexandre venceu, nos pênaltis, a Iluminare, pelo placar de 5x4. No tempo regulamentar a partida terminou igual: 5x5.
A polêmica envolvendo o atleta Luan, que foi alvo de um recurso impetrado pela Boareto Imóveis na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, alegando que o jogador da Drogarias Alexandre atuava irregularmente não impediu que a equipe mostrasse muita disposição, garra, e se tornasse campeã do Circuito de Futsal da Indústria e Comércio de Rio Bonito de 2010, na categoria masculino.
Demonstrando maior espírito de luta e variação tática durante a partida, a Drogarias Alexandre venceu a Iluminare nos pênaltis (5x4). Durante o tempo regulamentar o jogo ficou empatado em 5x5. No segundo tempo, como diria um conhecido locutor esportivo, a partida ganhou ares de dramaticidade pelas constantes mudanças no marcador, pelos valores individuais em quadra e pela adrenalina que vinha das arquibancadas.
O Iluminare saiu na frente no marcador e fez 2x0, logo no início da partida. No segundo tempo, a Drogarias Alexandre voltou com Guilherme no gol e com uma postura mais agressiva. A alteração funcionou. O goleiro marcou dois gols em chutes de longa distância.
Depois de várias alternâncias no placar, a partida terminou em 5x5 e foi para os pênaltis. para a Drogarias Alexandre cobraram Luan, Paleta, Guilherme, Fernandinho e Luis Cláudio, que converteram todos os pênaltis. Para a Iluminare os cobradores escolhidos foram Xeroca, Renan, Jorge, Erivelton e Murilo, que perdeu a última cobrança.
O time da Cerâmica Marajó exibe o troféu de campeão |
A final de 2010 reeditou o confronto de 2009, quando a Passo Fácil levou a melhor sobre a Cerâmica Marajó. Nesse ano, porém, as atletas da Cerâmica Marajó mostraram mais equilíbrio psicológico, preparo físico e venceram as adversárias, que saíram na frente no marcador.
A Passo Fácil chegou estar na frente, mas nos minutos finais prevaleceu a maior categoria das jogadoras da Cerâmica Marajó, que lideradas pela veterana Kerla e contando com o oportunismo de Samara e Suelen, viraram a partida. No final, muita comemoração, principalmente do técnico Júlio César Costa, o Cabeça.
Se em 2009, os torcedores criticaram o treinador, por ele ter conseguido a ‘façanha’ de ser vice-campeão em todos os campeonatos que disputou, em 2010, todas as equipes dirigidas por Cabeça venceram as suas competições e ele espantou a incômoda marca de "vice".
O secretário Ronen Antunes com o artilheiro da competição: Murilo Pinto |
Os artilheiros da competição foram Deise Maria, do Supermercado Tinoco, com 14 gols (feminino); e Murilo Pinto, da Iluminare, que marcou 15 gols (masculino). Os melhores goleiros foram Lúbia, da Passo Fácil (feminino), e Matheus Marchon, da Iluminare (masculino).
O secretário Ronen Antunes com o melhor goleiro da competição: Lúbia |
Para ser campeã a Cerâmica Marajó começou com Raquel, Salsicha, Kerla, Samara e Suelen. As suplentes foram Verônica, Tainá, Tainara, Nega, Letícia Muniz, Camila Cardoso, Letícia Costa, Camila Conceição, Lúbia e Marcelinha. Comissão Técnica: Júlio César (Cabeça), Gabriel e Guilherme. Já a Passo Fácil formou com Maria Tereza, Daniele, Rayana, Verônica, Caroline, Natany, Fernanda, Moniele e Jaqueline. Comissão Técnica: Wellington e Fabiano.
O secretário Ronen Antunes com o melhor goleiro da competição: Mateus Marchon |
A equipe da Drogarias Alexandre entrou em quadra com Felipe, Paleta, Luan, Guilherme e Fernandinho. Os suplentes eram Luis Cláudio, Cláudio Yamamoto, Briti, Caio, Alan e Mateus. Comissão técnica: Júlio César (Cabeça) e Gabriel. Já a Iluminare iniciou a partida com Matheus, Murilo, Xeroca, Ítalo e Renan. Os suplentes foram Lucas, Jorge, Erivelton, Xeroquinha e Guerreiro. Comissão Técnica: Rogério Martinez e Merica.
Terminado o evento e entregue as premiações, o secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Ronen Antunes, disse que estava satisfeito com os eventos esportivos realizados pela secretaria esse ano. “O ano de 2010 foi atípico, porque nós tivemos que trabalhar com um calendário muito apertado, por ser um ano de eleições e Copa do Mundo. Para o próximo ano, a nossa expectativa é reeditar os eventos realizados em 2010 e muito mais”.
quero parabenizar essa galera ai do jornal! esta exelente as materias! eu sou campeão! haha brigado!
ResponderExcluir