quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pág. 11 - Conselho Tutelar de Rio Bonito tem nova conselheira

Flávio Azevedo

A conselheira tutelar Josiane Oliveira dos Santos

“Ninguém tem ideia do volume de trabalho de um conselheiro, que tem inúmeras atribuições e responsabilidades. É uma tarefa árdua que exige dedicação e amor. Se não pensar dessa maneira, se não houver essa consciência, a pessoa abandona a função”. Com estas palavras, a conselheira tutelar, Josiane Oliveira dos Santos, explicou o seu sentimento ao assumir a vaga de Sérgio Moreira de Oliveira, o Serjão, no Conselho Tutelar de Rio Bonito, no início deste mês.
Josi, como é carinhosamente chamada pelos mais chegados, tem 31 anos, é formada em Ciências Biológicas pela Unigranrio, é solteira e mora no bairro Bela Vista. A conselheira foi a 6ª colocada nas eleições de 2009, quando foram escolhidos os cinco conselheiros que tomaram posse em janeiro deste ano.

A nova conselheira afirmou que ainda está conhecendo a instituição e afirmou que “somente trabalhando vou conseguir entrar no ritmo dos colegas que estão atuando desde janeiro”. Ainda de acordo com Josiane, as pessoas que não conhecem a realidade do dia-a-dia da instituição não imaginam a importância do órgão para o município.
– Eu tinha noção dos problemas enfrentados por um conselheiro, mas agora que comecei a vivenciar, passei a ver como realmente é nobre a função do conselheiro. Existem pessoas que olham o Conselho com preconceito, mas trata-se de uma instituição fundamental para amparar e assegurar uma série de direitos para as crianças riobonitenses – concluiu.

O conselheiro afastado, Sérgio Moreira de Oliveira
A nova conselheira ocupa a vaga de Sérgio Moreira de Oliveira, que foi afastado do Conselho Tutelar no dia 1º de dezembro. De acordo com publicação do jornal Folha da Terra, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Rio Bonito afastou Serjão cumprindo o artigo 30 parágrafo único da Lei Municipal 1.021/2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário