quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pág. 4 - O Observador

Beijo na Boca I

Edelson Antunes
O empenho dos integrantes do governo municipal junto aos vereadores, para que eles aprovassem o orçamento de 2011 passou dos limites. Uma fonte revelou que o chefe de gabinete Edelson Antunes chegou ao extremo de dar um beijo na boca do vereador Márcio da Cunha Mendonça, o Marcinho Bocão (DEM). Já pensou se a moda pega?

Beijo na Boca II

O vereador Marcinho Bocão
Parece que a estratégia funcionou, porque na última e polêmica sessão de 2010, que aconteceu no dia 14 de dezembro, além de aprovarem o orçamento, que é de R$ 156 milhões, os vereadores aumentaram de 15 para 50% o índice de remanejamento de verba que o prefeito José Luiz poderá mexer sem consultar a Câmara.

Beijo na Boca III

Fontes ligadas a Prefeitura revelaram que quando soube da notícia, o prefeito saiu cantando o hit da baiana Cláudia Leite: “eu quero mais é beijar na boca, e ser feliz daqui pra frente... Pra sempre”. Esperamos que com isso, no próximo ano a população também tenha motivos para comemorar, porque com 50% do orçamento livre para administrar, entendemos que “deixaram o homem trabalhar”.

Falando nisso...

Ainda não foi nomeado o novo comandante da Guarda Municipal de Rio Bonito, que, interinamente, está sob o comando do secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaías Class. Segundo um informante, o prefeito estaria conversando com um ex-policial do BOPE, que comandaria a Guarda. Fica a pergunta: o perfil do novo comandante é da linha do capitão Nascimento ou do sargento Rocha?

Elisa Samúdio

O vereador Marcus Botelho
O vereador Marcus Botelho (PR), durante o seu pronunciamento na Câmara Municipal, no dia 13 de dezembro, cobrou a apresentação do projeto de Resolução, que regulamentou a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, mas teria sumido. Segundo ele, a Resolução está igual Elisa Samúdio, desapareceu! Diante dessa comparação fica a pergunta: quem seria o goleiro Bruno?

Caixa Econômica

É grande o número de funcionários do município insatisfeitos com a Caixa Econômica Federal (CEF). Tarifas indevidas, mau atendimento e clonagem de cartões, seriam, segundo usuários do banco, fatos corriqueiros. O prefeito José Luiz também não estaria satisfeito com a agência e já teria passado o assunto para a Procuradoria Geral do município, que deverá encontrar uma forma de romper o contrato com a CEF sem prejuízos para a Prefeitura.

Eleitor corrupto I

O prefeito de Silva Jardim Marcello Zelão
Muito boa a entrevista do prefeito de Silva Jardim, Marcello Zelão (PT), ao programa “O TEMPO EM RIO BONITO”. Falando sobre corrupção política, ele disse uma realidade: “o eleitor corrompe oferecendo o voto em troca de vantagem, mas quer que o político seja honesto quando chega ao poder. Esta é uma equação que não fecha!”, disse Zelão.

Eleitor Corrupto II

Acreditamos prefeito, que isso é fruto da seguinte equação: 322 anos de colonização; 67 anos de uma monarquia vendida aos ingleses, 75 anos de república oligárquica, 21 anos de uma ditadura militar comprometida com os Estados Unidos, e outros 25 anos de uma democracia que repete os regimes que a antecederam. Isso tudo junto forjou um povo alienado, corrupto, despolitizado, sem poder de mobilização e que defende o seguinte lema: “farinha pouca, MEU pirão primeiro!”.

Assalto

O presidente da OAB César de Sá
A sede da 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Rio Bonito foi invadida por bandidos no último fim de semana de novembro. De acordo com o presidente da entidade, o advogado César Sá, os ladrões levaram cerca de R$ 50,00. Além da OAB, um escritório no mesmo prédio também foi invadido, talvez pelos mesmos vagabundos. O caso foi registrado na 119ª DP.

Atentado ao pudor

Há cerca de 20 dias, um jovem foi visto trafegando pelas ruas de Rio Bonito de carro, em companhia de um colega e algumas meninas. Até aí nada de mais, isso acontece todos os dias. Porém, segundo uma fonte, o rapaz estava totalmente pelado! Nós concordamos que o calor nos últimos dias têm sido insuportável, mas não da para andar pelas ruas com o traje que veio ao mundo! Seria esse rapaz, um naturista ou mais um abusado que tem as costas quentes?

Imprensa mentirosa

O vereador Caneco
Dia desses ouvimos o vereador Carlos Cordeiro Neto, o Caneco (PR), dizer que a imprensa local não tem feito uma cobertura verdadeira dos fatos que envolvem a disputa pela presidência da Câmara para o próximo biênio. O vereador estaria falando de qual verdade? A que é defendida pelo seu grupo, a que é sustentada pelo vereador Humberto Belgues, ou que está estampada no editorial desta edição? Vale a pena conferir as três versões!

Fluminense campeão

A quantidade de torcedores que secavam o Fluminense contra o Guarani, no último jogo do Brasileirão era tão grande, que S. Pedro despejou um aguaceiro sem tamanho logo depois do jogo. Enquanto os secadores viam o olho gordo indo por água abaixo, os tricolores lavavam a alma! E dá-lhe Flu!

Falando em chuva...


Ponte que caiu na Praça B. Lopes
... No último dia 13 de dezembro caiu um pé d’água que nos fez lembrar aqueles aguaceiros de 2008 e 2009 que vitimou pessoas e deixou centenas de desabrigados em Rio Bonito. Aliás, como perguntar não ofende, a quantas andam as obras das casas que serão doadas aos desabrigados pela Prefeitura? Vale lembrar que, depois de dois anos, a maior parte dos atingidos continua morando em casas interditadas pela Defesa Civil por não terem para onde ir.

Meio Ambiente

Ao ouvir a notícia que Silva Jardim é o município campeão do estado em arrecadação de ICMS Verde, um leitor desta coluna questionou: “se Rio Bonito também tem extensa área verde, porque não tem benefício semelhante?”. Em entrevista ao programa “O Tempo em Rio Bonito”, o prefeito silvajardinense comentou o assunto. Ele disse que investiu em Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e numa estação de tratamento de esgoto e fechamento do lixão. Como perguntar não ofende, onde estão as RPPNs e a estação de tratamento de resíduos sólidos de Rio Bonito? Isso para não falarmos no lixão do Mato Frio!

Bola dentro!

O secretário de Fazenda, Marcelo Lessa
As nossas preces foram atendidas e os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) chegarão as nossas casas no próximo mês de janeiro – anteriormente eles chegavam em nossas casas quase no meio do ano. O secretário de Fazenda, Marcelo Lessa, mostrou que tem uma oração forte! Vamos aproveitar a ocasião, e pedir que ele inclua em suas orações, alguns problemas insolúveis das demais secretarias de Rio Bonito. Alguns setores, por exemplo, deveriam ser exorcizados! Se a sugestão não é boa, tem outro instrumento muito eficaz: “demissão!”. Que tal?

2 comentários:

  1. Vamos ver se o Sr. Prefeito Jose Luiz vai cumprir com a suas promessas ..

    Começando com o Asfalto da Rua de Rio dos Indios na Praça Cruzeiro e sem falar na Tal pracinha ao lado da farmacia tbm na praça Cruzeiro...

    50% da muitoooo bem pra ele resolver esses 2 casos e mais outros q ficaram pra tras....

    ResponderExcluir
  2. Quem quiser acompanhar melhor sobre o destino final de lixo em Rio Bonito (USINA DE RECICLAGEM DE LIXO DE RIO BONITO) : http://limpezariomeriti.blogspot.com
    Newton Almeida
    MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir