quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Secretário estadual de Educação confirma realização de concurso público

O secretário Wilson Risólia.
A Secretaria Estadual de Educação vai realizar, ainda este ano, concurso para 3 mil vagas. O anúncio foi feito nesta nessa quarta-feira pelo secretário Wilson Risolia. O edital deve sair até outubro. Do total de vagas, pelo menos mil serão destinadas a professores, mil para inspetores e o restante vão ser para vagas administrativas na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A intenção da Seeduc é que os novos professores estejam nas salas de aula já no início do ano letivo de 2013. Risolia explicou que, para o cargo de escriturário, a intenção da Seeduc é preencher pelo menos 800 vagas que, atualmente, estão sendo ocupadas por professores da rede que foram cedidos e deixaram as salas de aula. 

Os salários são de R$ 1.001,82 (16 horas) e R$ 1.878,40 (30 horas). A maior parte das vagas é de 30 horas, nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, geografia, química, física, sociologia e filosofia. Para as demais disciplinas, as vagas são para 16 horas. De acordo com a Secretaria, haverá a formação de um cadastro de reserva cujos professores serão chamados para novas chamadas nos anos de 2013 e 2014. 

Segundo a secretaria, as vagas para professores serão preenchidas nas disciplinas e municípios nos quais não há mais candidatos aprovados em concursos anteriores. O número de vagas será definido após um mapeamento, que deve estar pronto até o final de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário