quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pág. 19 - É agora!

 *Felipe Braga

Faltam poucos dias para o povo tomar uma decisão muito importante. Que influenciará diretamente nos próximos quatro anos de nossa cidade. Essa decisão se chama voto, e como manda a lei, deve ser feita de maneira democrática, para que todos, ou a maioria, possam escolher de maneira isenta e consciente, os nossos dirigentes.

Em Rio Bonito, temos três opções. Dois experientes, com carreiras vitoriosas e trabalho comprovado e um iniciante, almejando ser a continuidade do atual governo. Todos têm propostas, umas melhores, outras nem tanto e, há aqueles que usam a ideia dos outros, ou mesmo realizações que não foram suas e que não estão sob sua alçada, como um viaduto em uma estrada federal privatizada, por exemplo, mas acredito que, prevalece a vontade de governar nos três casos.

Sem sombra de dúvidas, o pleito será muito disputado e, na minha visão, os dois mais experientes estão em vantagem nessa disputa, apesar de o terceiro concorrente, ter o apoio da situação. Quem anda pela cidade pode atestar o que estou falando.

A câmara municipal está prestes e receber uma renovação jamais vista na sua história. A quem diga que apenas três cadeiras permanecerão como está. É fato que, pelo menos 3 vereadores não vão disputar a reeleição, mas na atual conjuntura, a renovação facilmente passará dos 50%.

Existem vereadores de mandato temendo pelo pior, e entrado em desespero. O povo está cansado das velhas caras e, nos últimos anos, a câmara de Rio Bonito passou por um desgaste politico que detonou a carreira de alguns deles. Mas como a urna é uma verdadeira caixinha de surpresas, vamos aguardar...

O Hospital Regional Darcy Vargas tem sido um prato cheio para a oposição. Passando por um momento muito delicado, ele tem servido de impulso para candidatos questionarem a atual gestão, ainda mais quando, discute-se, repasse de verbas e a insistência de se colocar Rio Bonito como uma das melhores saúdes do Estado.  Coisa que de fato não é. Vamos aguardar e torcer para que prevaleça a independência, o bom censo e a ideia de que R$100,00 não pagam 4 anos de Saúde, Educação, Cultura e outras necessidades básicas de nosso povo.

Tem candidato que não tem vergonha em alardear que ganhará na grana. Esse tipo não pode ser alçado ao cargo máximo do município, no caso do prefeito e, na câmara, no caso do vereador. Pois se começa assim, imagine como irá terminar.

Nossa grande arma contra a corrupção, desmandos, apadrinhamento, nepotismo e outras delinquências é o voto! Não vamos perder a chance de transformar nossa cidade num lugar bom de viver! Lugar onde nossas crianças tenham saúde, educação e segurança, e nossos jovens, emprego, para poder sustentar suas famílias com dignidade.

Dia 7 de outubro, Rio Bonito estará mais uma vez nas mãos do povo e para quem sabe, a vontade do povo voltar a prevalecer...  Só depende de nós...

Do seu colunista de sempre...
Felipe Braga é empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário