A Serraria Logística Comercial Oito Irmão foi interditada |
Os agentes chegaram pela manhã na empresa, no distrito de Imbaú, encontrando um tanque de óleo diesel, para abastecer tratores e máquinas, instalado na beira de um afluente do Rio São João, que abastece boa parte da Região dos Lagos, e indícios de irregularidades nas transações de compra e venda de madeira.
Pela manutenção irregular do tanque, a empresa acabou multada em R$ 10 mil, sendo intimada a retirá-lo do local em uma semana. Segundo agentes da Cicca, caso houvesse um vazamento no tanque, o abastecimento de água da região ficaria comprometido.
Além disso, os donos da serraria, da família Mansur, tradicional na cidade, foram intimados a apresentar todas as notas fiscais de entrada e saída de compra de madeira dos últimos seis meses, para que os fiscais analisem se as transações foram legais ou não.
Até que se resolva a questão, os funcionários receberam férias coletivas. |
Os proprietários da serraria foram os mesmos que receberam multa de R$ 200 mil na última segunda-feira (reportagem anterior), quando agentes da Cicca embargaram a construção de uma estrada clandestina em meio à Mata Atlântica. Funcionários da serraria estavam desmatando uma região da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João, para a construção de uma estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário