Flávio Azevedo
Em assembleia, os associados do HRDV reelegeram a atual diretoria por mais um ano. |
– Em março de 1997, quando o nosso grupo político chegou ao HRDV, tendo a frente o saudoso Benedito Caridade, nós encontramos uma instituição que estava prestes a fechar as portas. O HRDV estava sem dinheiro, sem credibilidade e cheio de dívidas. Grande parte desse passivo já foi negociado, parcelado, mas a situação era tão séria, que 14 anos depois ainda não colocamos tudo nos trilhos – disse Martins.
O presidente do HRDV, Gustavo Martins, durante entrevista ao programa "O TEMPO EM RIO BONITO" |
– Nós vimos o recurso chegar e a UTI foi construída, a emergência foi remodelada, as enfermarias e corredores foram reformados, a iluminação interna foi trocada e todas essas ações representam ganhos significativos para o usuário do hospital. Hoje, por exemplo, nós temos a primeira unidade coletiva do SUS climatizada, que é a nossa ala de obstetrícia (Maternidade), que é um conforto importante para as pacientes – destacou.
O presidente voltou a dizer que “comentários maldosos sempre vão existir e são próprios daqueles que não estão inteirados do dia-a-dia do hospital. Pessoas que querem tirar conclusões dos papos travados no balcão dos botequins. O hospital é um assunto que deveria ser tratado junto à sua administração, através do nosso serviço de Ouvidoria, mas as pessoas preferem gerar polêmica”.
Eficiência
A secretária de Saúde, Maria Juraci Dutra, durante a sua fala na assembleia |
Ela anunciou que nos próximos meses, o HRDV pode se tornar referência, no estado, para a área de Traumato-Ortopedia, “o que vai representar o repasse de mais recursos destinados à Saúde do município”. A secretária destacou ainda, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que será inaugurada nos próximos dias, e afirmou que o HRDV também pode ser referência na área de oftalmologia.
Ainda sobre a UTI, ela disse que “o estado tem um déficit de 180 leitos de UTI. Embora os sete leitos do HRDV não resolvam esta demanda, certamente eles contribuirão para amenizar esse déficit”, analisou a secretária.
A unidade de oncologia, que atenderá pacientes em tratamento de câncer e será inaugurada nos próximos meses, onde funcionava o ambulatório Romário Muniz, também foi apontada por Juraci como prova de que a diretoria do HRDV trabalha com o intuito de promover a Saúde.
O vice-prefeito Matheus Neto, disse que a expectativa para 2001 é das melhores "e o HRDV faz parte disso". |
Marcos Abrahão
Já o deputado estadual Marcos Abrahão (PT do B), também presente na assembleia, disse que o sucesso do HRDV se deve a seriedade da diretoria que está a frente da instituição. Ele elogiou o trabalho da secretária de Saúde do município Maria Juraci Dutra, e sem se importar com a presença de ex-secretários de Saúde na platéia, disse que “a senhora está desenvolvendo um trabalho sério e sem a politicagem que nós víamos nos últimos anos. Infelizmente, isso tudo que está acontecendo, agora, já poderia estar sendo realizado há vários anos”.
O deputado Marcos Abrahão elogiou a forma como a secretária de Saúde e o vice-prefeito, Matheus Neto estão conduzindo a Saúde do município. |
– É isso que esperamos de uma vice-prefeitura. O trabalho que o senhor desenvolve é importante, porque todos nós sabemos a dificuldade que o chefe do Executivo tem para conversar sobre qualquer assunto por mais de cinco minutos – concluiu Abrahão, lembrando que ele também contribuiu para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) viesse para Rio Bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário