quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CULTURA: Leir Moraes, parabéns e obrigado!


Ao lado de Mauro Prevot, Leir Moraes cantou a melodia "Rio Bonito Meu Amor", letra de Leir e música de Zé Keti.

Esta edição é uma homenagem ao escritor, poeta, advogado e jornalista, Leir Moraes. Aliás, nós escolhemos este mês para falar do setor cultural, porque no dia 4 de outubro de 1935, na Fazenda da Prainha, em Rio Bonito, nascia um dos maiores ícones da Cultura do estado do Rio de Janeiro, LEIR DE SOUZA MORAES, que pelo seu talento literário e sua mente brilhante merece o nosso respeito e admiração.
Coincidência ou não, durante o lançamento do livro de B. Lopes, da escritora Liane Arêas, obra publicada pela Editora Nitpress, o nosso homenageado foi o grande homenageado da noite. O evento aconteceu na ultima sexta-feira (22), no Centro Cultural da Câmara de Dirigentes Lojistas (CCCDL) de Rio Bonito.
Nesta ocasião memorável, Leir Moraes brilhou tão intensamente quanto B. Lopes, o Poeta Fidalgo. Aliás, devido a esta famigerada fidalguia, estivesse B. Lopes entre nós, ele não teria nenhum constrangimento em dividir o brilho da sua festa com “o melhor poeta fluminense”, título dado a Leir, em 1968, pelo Departamento de Difusão Cultural da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Pelo muito que representa para o setor cultural riobonitense, que notadamente é rico de talentos e paupérrimo de investimentos e políticas públicas direcionadas ao setor, o programa e o jornal “O TEMPO EM RIO BONITO”, começam, a partir de hoje, uma campanha para que o nome do poeta Leir Moraes seja dado à escola que a Prefeitura de Rio Bonito está construindo na entrada do bairro Caixa D’Água, onde reside o nosso homenageado.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário