terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pág. 7 - O que faria o riobonitense ter um Ano Novo mais feliz?


TRÂNSITO:

O caótico trânsito de Rio Bonito, principalmente em vésperas de feriados prolongados
Os agentes de trânsito, de acordo com algumas correntes, seriam a única opção para se ordenar o Centro de Rio Bonito. E esse seria, realmente, um bom presente de Ano Novo! Contudo, se os “mautoristas” e “mautociclistas” conhecessem termos como “por favor!”, “com licença!”, “muito obrigado!” e outras expressões que demonstram respeito, parte dos problemas do nosso trânsito estariam solucionados. Essa mudança de atitude seria outro grande presente de Ano Novo!

CANIL MUNICIPAL:

Os transeuntes tem medo de pisar em um dos cães e serem mordidos por um dos animais
O número de cães espalhados pelas ruas da cidade também não é pequeno e isso já deveria ter atraído a atenção do poder público. Na Praça Fonseca Portela, por exemplo, eles andam amedrontando idosos e deficientes que estão com medo. Há cerca de 15 dias, numa tarde de muito calor, vários desses animais estavam dentro de uma agência bancária, no rol dos caixas eletrônicos, tirando uma casquinha do ar refrigerado!

ALBERGUE MUNICIPAL:

Também tem deixado a população intranquila, o aumento de mendigos pelas ruas da cidade
Todas as vezes que nós abordamos esse assunto, alguém fica descontente. Contudo, gostaríamos de ver esses descontentes tentando tirar uma soneca, sob chuva ou sob sol, na Praça da Bandeira, no Mercado Municipal, entre outros lugares. Se os cães merecem um lugar digno para ficar, imagine seres humanos que por conta de problemas sociais, hoje, vivem sem perspectiva perambulando pelas ruas da cidade. Não seria um bom presente de Ano Novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário