terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pág. 13 - Carta do leitor

E A FALTA D’AGUA CONTINUA...      

Senhor prefeito, já se passaram sete anos desde a sua promessa de acabar com a falta d’água nas ruas em torno da confecção de jeans W.One (Ruas Aluízio Celso Oliveira, Governador Roberto da Silveira, Professora Márcia Jorge Lage, entre outras) feita em seu último comício – àquela época –, em frente à casa de um de seus secretários (numa tarde de domingo, para ser mais exato!). Mas ao que parece, ficou apenas na “promessa de político”.
É lamentável que, a cada verão, centenas de famílias tenham que sofrer com a falta d’água, em razão de um impasse entre a Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) e o Município, por conta de um contrato vencido que ambas as partes não chegam a um consenso em termos de assinatura.
Por tal razão, a Cedae alega estar impedida de executar obras de ampliação da rede sem a garantia de um contrato com o Município.
Por sua vez, o chefe do Executivo Municipal alega o contrário e, como consequência, o povo é quem sofre com a escassez da água, não apenas em razão do aumento do consumo nesta época – como alega a Cedae –, mas também pela falta da substituição do encanamento nas ruas que servem a localidade, que por serem muito finos não atendem a demanda local.
Até o vice-prefeito, que reside numa das ruas na localidade, viu-se obrigado a gastar (e não foi pouco!) com a perfuração de um poço em seu terreno para ter água em sua casa.
Senhor prefeito, que prevaleça, o seu bom senso e o da Cedae. As famílias que residem nas imediações agradecem.

GILBERTO EWALD LENHARDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário