terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pág. 4 - O Observador

          Reunião I

José Luiz Mandiocão
O prefeito José Luiz Antunes (DEM) fez uma reunião com o primeiro escalão do seu governo na última semana de dezembro. Na ocasião, segundo fontes, além de anunciar as demissões de todos os cargos comissionados e de confiança, o chefe do Executivo teria cobrado, dos secretários, mais empenho e comprometimento. Só tem um problema, prefeito, tem gente que está cansada e não tem mais pique! Pode esquecer!

Reunião II

As demissões em massa deixaram muita gente insatisfeita. Contudo, nós não achamos que o prefeito esteja errado. Acreditamos, inclusive, que se ele pretende eleger o seu sucessor, iniciativas dessa natureza já deveriam ter acontecido. Entretanto, se fizermos um RX da administração vamos observar que alguns secretários deveriam estar entre os demitidos. Ainda é tempo!

Lembrete

Os morcegos precisam sair da PMRB
Por conta da nossa postura mais crítica, gente ligada ao governo classifica o nosso jornal como oposição. Acreditamos que carregamos essa marca, porque a oposição em Rio Bonito – e no Brasil – é ridícula! Porém, acreditamos que, hoje, os verdadeiros opositores do governo são os muitos morcegos e chupa sangues que povoam a Prefeitura em todos os seus escalões. Alguém precisa acender uma luz bem forte dentro dessa caverna (Prefeitura) para os morcegos saírem em revoada!

Cabo eleitoral

Muita gente diz que o grande cabo eleitoral da ex-prefeita Solange Almeida (PMDB) e do deputado Marcos Abrahão (PT do B), caso disputem a Prefeitura, no próximo ano, é o prefeito José Luiz Mandiocão. Isso pode ser entendido da seguinte maneira prefeito: quem viu a sua administração entre os anos de 1993 e 1996 sabe que o senhor tem condições de governar melhor. Mas para isso, tem que espantar os morcegos!  

Assalto


Nos últimos anos, os assaltos a residências
aumentaram muito em Rio Bonito 
  Uma residência na Serra do Sambê foi arrombada. Para entrar, os marginais abriram um buraco na parede. Os vizinhos ouviram, mas pensaram que a casa estava em obras. Dias depois, para surpresa da dona da casa, dois indivíduos devolveram parte do roubo. Eles teriam sido “orientados” – por alguém superior – a devolver o que roubaram. A novidade é que o tal “orientador” teria dito que não quer ninguém roubando uma agulha na Serra do Sambê!

Perseguição I

No blog do jornalista Flávio Azevedo, no espaço onde foi publicada a entrevista do vereador Humberto Belgues (PSDB), um seguidor do Blog comentou: “belas palavras! Pena que a realidade seja diferente, pois até hoje existem funcionários municipais que são descriminados por terem declarado voto contrário a atual administração!”.

Perseguição II

Como estamos nos aproximando das eleições municipais – elas acontecem em 2012 –, nós faremos a seguinte pergunta: “qual administração nunca foi acusada de ter perseguido algum funcionário?”. Outro questionamento: “será que no próximo governo essa prática deixará de acontecer?”. Outra coisa: “que tal o perseguido denunciar o assédio moral, inclusive, informando a situação ao Ministério Público?”. Se o caminho for por aí, o problema pode – eu disse pode – ser resolvido!

Trânsito I

O trânsito em Rio Bonito é um caos

Manhã da última segunda-feira (17), Rua XV de Novembro. Junto com outras cinco pessoas, aguardávamos, na faixa de pedestres, a oportunidade de atravessar a rua. Os carros passavam direto como se fossemos invisíveis. Até que observamos a aproximação do veículo de uma auto-escola. Pensamos que ele nos daria a chance de atravessar, uma vez que estávamos na faixa. O carro, porém, que era dirigido por um instrutor, passou direto! O caos que se instalou no trânsito de Rio Bonito corrompeu até as auto-escolas!     

Trânsito II

Uma dica da nossa coluna aos motoristas riobonitenses: todo veículo, dos mais humildes aos mais sofisticados, tem um dispositivo chamado comando de seta. Se você vai seguir para direita, com esse instrumento você deve sinalizar para os pedestres e outros veículos, que vai seguir na referida direção. Se você vai entrar à esquerda, também deve agir da mesma maneira, só que indicando para a esquerda. Estamos torcendo para que os “mautoristas” de Rio Bonito leiam esta nota!

Trânsito III

Em Rio Bonito os motociclistas são todos comediantes! Andam sem capacete e justificam a irregularidade dizendo que está calor. Porém, durante o inverno eles continuam sem o capacete. Como explicar? Bem, analisando o assunto, nós percebemos que em terras riobonitenses, ter uma motocicleta é símbolo de status e não de necessidade. Ou seja, se colocar o capacete, as pessoas não vão saber quem está na moto, logo, o motociclista não poderá se amostrar. Não é interessante?

Diretor da Guarda I

Segundo uma fonte, o novo diretor da Guarda Patrimonial de Rio Bonito seria o Policial Militar Soares, que se destacou atuando no BPRV de Boa Esperança. Segundo uma fonte, a principal missão confiada a Soares seria o ordenamento do trânsito da cidade, o que não é atribuição da Guarda Patrimonial. Eventualmente, ela até pode atuar no trânsito, mas não deveria ser uma constante!

Diretor da Guarda II

Seja quem for o novo diretor da Guarda, ele só será bem sucedido se antes de tudo resolver dois problemas. O primeiro é a eterna desordem da Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens (subida da Igreja Católica), onde não se respeita nem os cones ao longo da via (quem estaciona nessa rua?). O segundo é fazer os ônibus pararem no ponto para o embarque e desembarque de passageiros. Atualmente, não se sabe o porquê (ou sabemos), esses veículos se acham os donos da cidade e só param no meio da rua! Solucionados esses problemas, até hoje, insolúveis, o resto é café pequeno!

Intolerância religiosa I

Fachada do Hospital Darcy Vargas
Depois da desavergonhada campanha contra a candidatura de Dilma Rousseff (PT), nas eleições de 2010, encabeçada por setores das igrejas católicas e evangélicas, uma pessoa que esteve internada no Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) revelou que enquanto conversava sobre religião com os colegas de enfermaria, foi proibido, por uma funcionária, de falar sobre o assunto. Ela teria sido tão ríspida, que o nosso leitor chegou a pensar que seria levado para uma fogueira, como acontecia na Idade Média.

Intolerância Religiosa II

Se a intolerância religiosa em pleno século XXI já nos deixa estupefatos, mais assustados ficamos quando descobrimos que a funcionária é de nível superior. De acordo com os familiares do paciente, o serviço de Ouvidoria do HRDV – uma ferramenta muito interessante – foi acionado. Acreditamos que o presidente Luis Gustavo Martins, que tem administrado o hospital com competência, certamente tomará as medidas necessárias. Pelo que nós conseguimos apurar, a funcionária em questão não é “ré primária”.

Selada a paz?

Em abril de 2010 Humberto e Maninho chegaram às vias de fato na Câmara de RB
Parece que foi selada a paz entre os vereadores Humberto Belgues (PSDB) e Carlos André Barreto de Pina, o Maninho (PPS). No dia 5 de janeiro, enquanto aguardávamos para entrevistar Humberto, para que ele falasse dos seus projetos como novo presidente da Casa, nós observamos que Maninho chegou e se reuniu com Humberto a portas fechadas. Uma fonte revelou que eles teriam apertado as mãos e passado uma borracha sobre as diferenças do passado.

Vereadores

Fomos informados que os vereadores que fazem oposição a Humberto estão planejando a criação de uma câmara independente, o que achamos uma ideia inovadora! Os oposicionistas, numa demonstração de amor por Rio Bonito e preocupação com os rumos da política municipal, abririam mão dos salários, das assessorias, dos carros e alugariam, no Centro da cidade, uma sala onde fariam – até dezembro de 2012 – os seus encontros. Duas vezes por semana, eles estariam ali discutindo as necessidades do município. Seria um verdadeiro parlamento e uma demonstração real de que não aceitam o novo presidente. Aí eu acordei!
Vereadores da oposição a Humberto. A partir da esquerda:
Márcio da Cunha Mendonça, o Marcinho Bocão (DEM); Rita de Cássia (PP); Aliézio Mendonça (PP);
Abner Alvernaz Jr, o Neném de Boa Esperança (PTN); Carlos André Pina, o Maninho (PPS);
Marcus Botelho (PR) e Carlos Cordeiro Neto, o Caneco (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário