Reunião I
José Luiz Mandiocão |
Reunião II
As demissões em massa deixaram muita gente insatisfeita. Contudo, nós não achamos que o prefeito esteja errado. Acreditamos, inclusive, que se ele pretende eleger o seu sucessor, iniciativas dessa natureza já deveriam ter acontecido. Entretanto, se fizermos um RX da administração vamos observar que alguns secretários deveriam estar entre os demitidos. Ainda é tempo!
Lembrete
Os morcegos precisam sair da PMRB |
Cabo eleitoral
Muita gente diz que o grande cabo eleitoral da ex-prefeita Solange Almeida (PMDB) e do deputado Marcos Abrahão (PT do B), caso disputem a Prefeitura, no próximo ano, é o prefeito José Luiz Mandiocão. Isso pode ser entendido da seguinte maneira prefeito: quem viu a sua administração entre os anos de 1993 e 1996 sabe que o senhor tem condições de governar melhor. Mas para isso, tem que espantar os morcegos!
Assalto
Uma residência na Serra do Sambê foi arrombada. Para entrar, os marginais abriram um buraco na parede. Os vizinhos ouviram, mas pensaram que a casa estava em obras. Dias depois, para surpresa da dona da casa, dois indivíduos devolveram parte do roubo. Eles teriam sido “orientados” – por alguém superior – a devolver o que roubaram. A novidade é que o tal “orientador” teria dito que não quer ninguém roubando uma agulha na Serra do Sambê!
Nos últimos anos, os assaltos a residências aumentaram muito em Rio Bonito |
Perseguição I
No blog do jornalista Flávio Azevedo, no espaço onde foi publicada a entrevista do vereador Humberto Belgues (PSDB), um seguidor do Blog comentou: “belas palavras! Pena que a realidade seja diferente, pois até hoje existem funcionários municipais que são descriminados por terem declarado voto contrário a atual administração!”.
Perseguição II
Como estamos nos aproximando das eleições municipais – elas acontecem em 2012 –, nós faremos a seguinte pergunta: “qual administração nunca foi acusada de ter perseguido algum funcionário?”. Outro questionamento: “será que no próximo governo essa prática deixará de acontecer?”. Outra coisa: “que tal o perseguido denunciar o assédio moral, inclusive, informando a situação ao Ministério Público?”. Se o caminho for por aí, o problema pode – eu disse pode – ser resolvido!
Trânsito I
Manhã da última segunda-feira (17), Rua XV de Novembro. Junto com outras cinco pessoas, aguardávamos, na faixa de pedestres, a oportunidade de atravessar a rua. Os carros passavam direto como se fossemos invisíveis. Até que observamos a aproximação do veículo de uma auto-escola. Pensamos que ele nos daria a chance de atravessar, uma vez que estávamos na faixa. O carro, porém, que era dirigido por um instrutor, passou direto! O caos que se instalou no trânsito de Rio Bonito corrompeu até as auto-escolas!
Trânsito II
Uma dica da nossa coluna aos motoristas riobonitenses: todo veículo, dos mais humildes aos mais sofisticados, tem um dispositivo chamado comando de seta. Se você vai seguir para direita, com esse instrumento você deve sinalizar para os pedestres e outros veículos, que vai seguir na referida direção. Se você vai entrar à esquerda, também deve agir da mesma maneira, só que indicando para a esquerda. Estamos torcendo para que os “mautoristas” de Rio Bonito leiam esta nota!
Trânsito III
Em Rio Bonito os motociclistas são todos comediantes! Andam sem capacete e justificam a irregularidade dizendo que está calor. Porém, durante o inverno eles continuam sem o capacete. Como explicar? Bem, analisando o assunto, nós percebemos que em terras riobonitenses, ter uma motocicleta é símbolo de status e não de necessidade. Ou seja, se colocar o capacete, as pessoas não vão saber quem está na moto, logo, o motociclista não poderá se amostrar. Não é interessante?
Diretor da Guarda I
Segundo uma fonte, o novo diretor da Guarda Patrimonial de Rio Bonito seria o Policial Militar Soares, que se destacou atuando no BPRV de Boa Esperança. Segundo uma fonte, a principal missão confiada a Soares seria o ordenamento do trânsito da cidade, o que não é atribuição da Guarda Patrimonial. Eventualmente, ela até pode atuar no trânsito, mas não deveria ser uma constante!
Diretor da Guarda II
Seja quem for o novo diretor da Guarda, ele só será bem sucedido se antes de tudo resolver dois problemas. O primeiro é a eterna desordem da Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens (subida da Igreja Católica), onde não se respeita nem os cones ao longo da via (quem estaciona nessa rua?). O segundo é fazer os ônibus pararem no ponto para o embarque e desembarque de passageiros. Atualmente, não se sabe o porquê (ou sabemos), esses veículos se acham os donos da cidade e só param no meio da rua! Solucionados esses problemas, até hoje, insolúveis, o resto é café pequeno!
Intolerância religiosa I
Fachada do Hospital Darcy Vargas |
Intolerância Religiosa II
Se a intolerância religiosa em pleno século XXI já nos deixa estupefatos, mais assustados ficamos quando descobrimos que a funcionária é de nível superior. De acordo com os familiares do paciente, o serviço de Ouvidoria do HRDV – uma ferramenta muito interessante – foi acionado. Acreditamos que o presidente Luis Gustavo Martins, que tem administrado o hospital com competência, certamente tomará as medidas necessárias. Pelo que nós conseguimos apurar, a funcionária em questão não é “ré primária”.
Selada a paz?
Em abril de 2010 Humberto e Maninho chegaram às vias de fato na Câmara de RB |
Vereadores
Fomos informados que os vereadores que fazem oposição a Humberto estão planejando a criação de uma câmara independente, o que achamos uma ideia inovadora! Os oposicionistas, numa demonstração de amor por Rio Bonito e preocupação com os rumos da política municipal, abririam mão dos salários, das assessorias, dos carros e alugariam, no Centro da cidade, uma sala onde fariam – até dezembro de 2012 – os seus encontros. Duas vezes por semana, eles estariam ali discutindo as necessidades do município. Seria um verdadeiro parlamento e uma demonstração real de que não aceitam o novo presidente. Aí eu acordei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário