domingo, 31 de março de 2013

Pág. 13 - Sucessão do governo do estado esquenta clima entre PT e PMDB


Flávio Azevedo

Em nota que comentou as pré-candidaturas do senador Lindbergh Farias (PT) e do vice-governador, Luis Fernando Pezão (PMDB), ao governo do Estado do Rio de Janeiro, o PMDB, além de outras baboseiras, declarou que “a vitória de Pezão é a certeza de que a bem-sucedida política de Segurança implementada no estado irá continuar e avançar de forma perene...”. Apesar do otimismo do PMDB, o partido do governador parece ter esquecido a situação dos municípios do interior, sobretudo aqueles que estão ao entorno do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).
Quem reside no interior desconhece essa “bem-sucedida política de Segurança” e não conhece esse Rio de Janeiro seguro que o partido aponta nessa nota. A declaração do PMDB foi divulgada na semana em que Lindbergh Farias inicia a chamada "Caravana da Cidadania", projeto em que ele percorrerá municípios do estado do Rio e realizará encontro com moradores, assim como fez o ex-presidente Lula na década de 1990. Pezão, por sua vez, iniciará uma maratona de visitas e inaugurações de obras ao lado de Cabral.
Em Rio Bonito, o governo do Estado tem muita obra para inaugurar, mas é preciso retomá-las, e em ritmo acelerado, já que algumas delas, embora já estejam até licitadas (há cerca de dois anos), elas sequer saíram do papel. A verdade é que eles correm o risco de serem vaiados como foram em 2009, quando o governador esteve na Praça da Bandeira e os topiqueiros roubaram a cena. À época, foi assinado um convênio de intenções (o inferno está cheio delas) entre o então prefeito José Luiz Mandiocão (que foi levado no bico); e o governador Sérgio Cabral, que tentará “golpe” similar esse ano.
As localidades de Jacuba, Green Valley e Cajueiro continuam aguardando o asfalto que foi prometido em 2009. Também estão nessa esperança (asfalto), aqueles que pretendem utilizar a Av. Antonio Carlos Guadelupe (Via Verde), que liga o Green Valley ao Basílio. Para granjear alguma simpatia do riobonitense, o governo do estado deveria abastecer o 2º Distrito com água da CEDAE (promessa velha); dar Segurança ao munícipe; acabar com a vergonhosa barricada judicial da estrada entre Jacundá e Mineiros; e devolver ao riobonitense, um posto do Detran sem vícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário