domingo, 31 de março de 2013

Pág. 11 - Educadores da Secretaria de Educação e Cultura participam de evento de formação

A anfitriã do evento, a secretária de Educação Lucy Teixeira, dá boas vindas aos profissionais do setor.


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) promoveu o início do período letivo 2013, no Motorista Futebol Clube, nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro. Trazendo renomados nomes da área de educação para compor mesas de debates, cada sessão foi  pensada exclusivamente para atingir o interesse de cada categoria, possibilitando agregar valores e conhecimento pertinentes às respectivas áreas de atuação profissional.

A solenidade de abertura contou com a participação da prefeita Solange Almeida, do vice prefeito Anderson Tinoco e da secretário de Educação e Cultura Lucy Teixeira. Na seqüência, a  Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói, prof. Dr. Waldeck Carneiro, ministrou a palestra sobre “Política e Educação”. No período da tarde, o prof. Dr. associado da Universidade Federal Fluminense, Nicholas Davies, discursou sobre o financiamento da educação.

No segundo dia do evento a discussão girou em torno da importância da educação para a garantia da qualidade: enfatizando o plano nacional e municipal de educação, com o diretor do Instituto Maia Vinagre professor Marcelo Mocarzel, em seguida o diretor da Faculdade de Educação da UFF, professor Dr. Jorge Najjar falou sobre gestão democrática na escola. No período da tarde a conversa girou em torno de como superar a burocracia na escola.  A conselheira tutelar de Rio Bonito, Cristiane Antunes, explicou a respeito do tratamento das crianças e do adolescente de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No terceiro dia, a conversa foi a respeito da Criança e seus direitos, cada idade, cada etapa e suas peculiaridades proferidas pela Doutora Jacqueline Moraes e pelo Ms Eugenio Cunha. Na seqüência, o Psicólogo Marcos André encerrou o evento com a palestra A escola e a sua função social, qual o lugar das inteligências.

A Secretária de Educação e cultura, Lucy Teixeira destaca a importância de qualificar os educadores neste processo de construir uma educação de qualidade. Avalia o resultado do evento como positivo, para esta nova etapa da política educacional do município.

Fonte: Ascom/Educação/PMRB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário