Por Flávio Azevedo
Palestra da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em Niterói |
Um programa que tem como objetivo conscientizar crianças, adolescentes e jovens, sobre os perigos das drogas lícitas e ilícitas está sendo realizado nas escolas do município através da parceria entre o “Projeto Ichitus Missão Urbana” e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Além das palestras, o ativista Carlos Henrique Manhães Teixeira (Henrique Suerinho), coordenador do projeto, promove uma série de atividades para interagir com os alunos.
– Embora o conteúdo apresentado seja o mesmo, obrigatoriamente, o palestrante precisa levar em conta a faixa etária dos ouvintes, a classe social dos alunos, o estilo de vida da família destes jovens, entre outras coisas que você tem que perceber para que o seu discurso seja compreendido por quem está na platéia – frisou Suerinho.
Escola Wilson Kleber, em Braçanã |
Segundo o ativista, o projeto rompeu fronteiras e já chegou a escolas de outras cidades. “No dia 21 de setembro nós estivemos na Escola Técnica Estadual Henrique Lage, da FAETEC, Campus do Barreto, em Niterói. Foi gratificante falar de um assunto tão importante na escola onde eu estudei”, disse Suerinho, que foi ouvido por uma hora por cerca de 300 jovens.
A palestra já foi apresentada nas Escolas Municipais Alzemiro Pereira Luz, em Cachoeira dos Bagres, e Raulbino Mesquita, no Parque Indiano. O palestrante também esteve em unidades do estado, como as Escolas Estaduais Antonio Lopes Campos Filho, do Basílio, e Maria Lídia Coutinho, em Rio do Ouro.
Parceria
Escola Municipal Alzemiro Luz, Cachoeira dos Bagres |
O projeto Ichitus Missão Urbana tem parceiros como a 35ª Subseção da OAB (Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim), a União de Pastores de Rio Bonito (Unipas), a banda XicoChico e mais recentemente o jornal e o programa “O TEMPO EM RIO BONITO”, da rádio Sambê FM (98,7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário