segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pág. 26 - Bairro da Praça Cruzeiro recebe reunião itinerante da Câmara de Rio Bonito

Flávio Azevedo
O vereador Marcinho Bocão, durante a sessão itinerante, no seu bairro, fez uma série de reivindicações e se disse em casa.
Projeto do vereador Laurindo Lima, as reuniões itinerantes do poder Legislativo riobonitense estão de volta. O bairro da Praça Cruzeiro foi o primeiro a receber a sessão no último dia 26 de março. Anunciada inicialmente para o Colégio Estadual José Matoso Maia Forte, em cima da hora a reunião foi transferida para o Estádio Alfonso Martinez, no Cruzeiro, porque segundo o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB), a Coordenadoria Estadual de Educação não autorizou a realização da sessão.
– Estava tudo certo, nós havíamos entrado em contato com a diretora da escola, ela foi muito solícita, inclusive, gostou da idéia, mas acabou a Coordenadoria Estadual achando que a reunião iria atrapalhar os trabalhos do Colégio e, infelizmente, não permitiu a sua realização – explicou o presidente, destacando que apesar desse contra tempo e da noite chuvosa, o número de pessoas que compareceu a reunião foi muito satisfatório.  

Durante a sessão, o parlamentar mais empolgado era o vereador Márcio da Cunha Mendonça, o Marcinho Bocão (DEM), morador da localidade. “Está aqui uma reunião que para mim é inesquecível, porque aqui é minha casa, o meu bairro. Creio que precisamos muito do poder público por aqui e vamos cobrar da prefeita os investimentos que a nossa localidade precisa e merece”, disparou Bocão, que cobrou investimentos na Saúde e a reabertura da praça que foi inaugurada e logo depois interditada. Ele também destacou a urgência em se colocar um quebra mola “ou até um semáforo” na entrada da Praça Cruzeiro, mais precisamente na esquina.
O vereador Edilon de Souza Ferreira quer a regularização da Iluminação Pública.
O vereador Edilon de Souza Ferreira, o Edilon de Boa Esperança (PRB) voltou a criticar a falta de iluminação nas ruas de Rio Bonito. Para o vereador, “é inadmissível ser cobrado por um serviço – e não é barato – que não é prestado à população”. Em sua fala, o vereador ressaltou que ele não é situação nem oposição.
– Na verdade, eu estou do lado do povo... E quem está ao lado do povo não pode deixar de apontar o que está errado. Alguma providência precisa ser tomada por esta Casa e pela Prefeitura de Rio Bonito”, disparou o parlamentar, que também tem cobrado investimentos para a Defesa Civil do município. Segundo o vereador, “hoje, o setor está atuando com apenas duas pessoas. As chuvas estão aí, os problemas, tomara que não, mas podem acontecer. E aí, como vai ficar?”, questionou.

O vereador Cláudio Fonseca de Moraes.
Depois de apontar a necessidade de melhorias no transporte público que atende os moradores de Boqueirão e Viçosa, o vereador Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches (PSB) também cobrou a abertura da praça da Praça Cruzeiro. “Concordo que os problemas encontrados precisam ser sanados, mas até quando a praça vai ficar fechada? Já estamos entrando no quarto mês de governo e simples problemas, que já deveriam estar sendo sanados, ainda não foram resolvidos”. O parlamentar acrescentou que na Mangueira, o Posto de Saúde, inaugurado sem energia elétrica e água pela gestão anterior, ainda não está funcionando. “O que incomoda é que a unidade continua sem funcionar e ninguém diz nada”, alfineta.

A vereadora Marlene Carvalho
A Saúde também foi tratada na reunião. A vereadora Marlene Carvalho (PPS) ponderou a falta de experiência que está sendo reclamada pelos usuários de unidades de Saúde do município, como UPA e Postos de Saúde. “Levaram tanto tempo para treinar as equipes, quando todos estavam adaptados acontece essa troca. Nada contra quem está começando, mas eu tenho recebido reclamações de profissionais que sequer sabem fazer um curativo. Isso precisa ser analisado, porque quem sofre é o povo”, afirmou a vereadora, acrescentando que em relação ao cancelamento da doação de 51 moradias do Parque Andréa, ela está atenta a “qualquer injustiça que venha ocorrer durante o processo”.

O vereador Marcos Fernando da Fonseca defendeu investimentos para o Esporte riobonitense.
O desporto riobonitense não ficou esquecido. O vereador Marcos Fonseca, Marquinhos da Luanda Car (PMDB) relembrou da sua infância e adolescência quando jogava futebol e comentou a necessidade de se olhar o esporte como ferramenta de prevenção a ociosidade e combate ao assédio das drogas.
– Precisamos dar uma atenção especial aos nossos clubes. Aqui no Cruzeiro, por exemplo, nós temos pessoas dedicadas e abnegadas como Manoel Batista, Neiva Damasceno, Creilton, entre outros, que mantém o clube funcionando com muita dificuldade. Nos demais clubes da nossa cidade a situação não é diferente. O Motorista, o Castelo, o Rio Bonito Atlético Clube, o Esperança, são entidades que o poder público precisa valorizar e enxergar como parceiros – sugeriu.

Na ocasião, o vereador se comprometeu a colocar no Orçamento de 2014, subvenção para os clubes riobonitenses. Ao tomar conhecimento que o Orçamento de 2013 prevê essa subvenção para os clubes e outras entidades desportivas e assistenciais do município, o parlamentar afirmou compromisso de buscar a liberação desses recursos junto a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário